Festival de Verão Salvador 2026 esgota ingressos de sábado

Tempo de leitura1 min

Festival de Verão Salvador chega à sua 25ª edição reafirmando seu papel como um dos eventos musicais mais importantes, longevos e singulares do Brasil. Mais do que somente um festival de shows, o FV construiu, ao longo de duas décadas e meia, uma trajetória marcada por encontros históricos, atravessamento de gerações e pela celebração da diversidade cultural que define a música brasileira. Confirmado para os dias 24 e 25 de janeiro de 2026, o evento inaugura uma nova fase ao receber o público em sua sede própria, a Arena Festival, instalada no Wet Eventos.

A forte adesão do público já marca esta edição histórica: os ingressos para o sábado (24) estão esgotados, e o domingo (25) entra em sua fase final de vendas. Com alta procura, o festival anuncia a mudança de lote dos ingressos na virada de quarta (14) para quinta-feira (15), reforçando o alerta para quem ainda deseja garantir presença no segundo dia do evento.

A programação traz Rachel Reis com participação de Márcio Victor, Ney Matogrosso, “Dominguinho” (João Gomes, Jota.Pê eMestrinho), Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Teto convida WIU, Luísa Sonza, Léo Santana, Wesley Safadão com Elba Ramalho, Péricles e Belo, em um recorte amplo e representativo da música brasileira contemporânea. O line-up reflete a tradição do Festival de Verão de promover encontros entre gerações, estilos e territórios, conectando ícones consagrados a nomes da nova cena e destacando a multiplicidade sonora como eixo central do evento.

Depois de ocupar o Parque de Exposições nos últimos anos, o evento se estabelece agora em um espaço desenhado para acolher sua escala, sua complexidade e sua ambição. A Arena Festival está sediada no Wet Eventos, complexo gerido pela Salvador Produções — organizadora do festival em coprodução com a Bahia Eventos — e marca um novo patamar de infraestrutura, conforto e possibilidades criativas para o evento.

“O Festival de Verão é um evento que já faz parte do calendário baiano e que temos muito orgulho de ter colocado no cenário nacional. Montamos uma grade com grandes nomes da música brasileira e tenho certeza de que a edição de 2026 será ainda mais inesquecível”, celebra Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções.

Sobre o autor

Redação

Deixe um comentário