Veja por que você nem sempre deve recolher suas folhas 

Veja por que você nem sempre deve recolher suas folhas, de acordo com um especialista

Tempo de leitura2 min

Hoje contamos por que você nem sempre deve recolher suas folhas. Embora o início do outono seja frequentemente associado positivamente a noites aconchegantes ao rever programas como Gilmore Girls pela centésima vez, há uma tarefa temida que vem com a estação: varrer folhas do quintal. Vamos encarar — ninguém gosta de enfrentar o frio todo fim de semana, com o ancinho na mão, só para ter que fazer isso de novo e de novo pelo resto do outono.

Mas tem que ser assim? De acordo com Dan DiClerico , diretor do Good Housekeeping Institute Home Improvement & Outdoor Lab, não varrer suas folhas pode realmente beneficiar seu quintal a longo prazo.

“As folhas podem ser uma excelente fonte de fertilizante natural para o gramado, assim como os recortes de grama. É por isso que recomendamos cobrir o gramado com cobertura morta durante a temporada de corte, em vez de ensacar os recortes”, diz DiClerico.

E esse não é o único benefício — uma camada de folhas pode realmente ajudar a abrigar a vida selvagem que vive em seu quintal , o que por sua vez beneficiará o ecossistema geral. Ainda assim, isso não significa necessariamente que você tenha que deixar seu gramado correr solto durante toda a temporada de outono. DiClerico recomenda seguir os passos abaixo para uma abordagem mais híbrida para varrer folhas neste outono.

Veja por que você nem sempre deve recolher suas folhas

série casas

travelif // Getty Images

Na primeira metade do outono, deixe que as folhas caídas formem um cobertor sobre seu quintal. “Tenha em mente que se o cobertor de folhas for muito grosso, ele pode privar o gramado de ar e luz solar, o que acabará causando mais mal do que bem”, diz DiClerico.

Para mitigar esse risco, DiClerico sugere recolher a primeira camada densa de folhas no meio do outono e deixar que as folhas restantes que caem ao longo da estação permaneçam lá durante o inverno.

Crie uma pilha de composto com o excesso ao invés de recolher as folhas.

Em vez de jogar fora aquela pilha de folhas que você juntou no meio da estação, comece a compostá- las.

“Para a pilha de composto, você pode comprar uma lixeira externa projetada para folhas, fazer uma de tela de arame ou simplesmente criar uma pilha em um canto do quintal”, diz DiClerico. “Comece com uma pilha de folhas de seis polegadas, depois adicione alguns centímetros de aparas de grama, ervas daninhas verdes ou resíduos vegetais da cozinha. Crie mais camadas conforme necessário e, em seguida, vire a pilha a cada poucas semanas.”

Deixe a camada restante de folhas se decompor.

Para a segunda metade do outono e o restante do inverno, tudo o que você terá que fazer é esperar. “À medida que as folhas se quebram, elas liberam nutrientes no solo que fortalecerão o sistema radicular do seu gramado.”

Incorpore seu composto ao solo de plantio.

jardim da frente

AlinaMD // Getty Images

Quando a primavera chegar, seu gramado estará preparado para a nova estação, graças às folhas que você deixou se decomporem ali durante o inverno. Além disso, seu composto estará pronto para uso.

“Na primavera, você terá um bom suprimento de composto para incorporar ao solo do plantio ou para usar como cobertura em um canteiro ou jardim”, diz DiClerico.

Sobre o autor

Kheas Santos

Kheas Santos é jornalista formado pela FACIIP, com experiência em grandes portais do Brasil. Especialista em variedades, escreve sobre música, estilo de vida e o universo dos famosos, trazendo informações dinâmicas e envolventes para o público.

Deixe um comentário