
Tenha um jardim impecaável com essas plantas de baixa manutenção

Quantas vezes você comprou uma planta por impulso, apenas para se ver catando folhas mortas do chão algumas semanas depois? Era uma vez, eu também.
Eu cresci com uma mãe que sempre teve um jardim espetacular, mas eu parecia destinado a ter um polegar preto. Minha mãe não me deixa esquecer daquela planta de lavanda que ela me comprou e nunca mais viu viva.
Hoje em dia, as coisas são diferentes. Como alguém com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) , eu me surpreendo com minha próspera mini selva urbana.
A maioria das pessoas é atraída por espaços verdes, mesmo que não tenham plantas. Isso faz todo o sentido, dado que as plantas foramdemonstrado reduzirFonte confiávelestresse psicológico e fisiológico.
Além disso, um estudo de 2019 mostrou que as plantas podem levar ao aumento da produtividade, atenção, retenção de memória e alerta. Para aqueles de nós com TDAH ou que são simplesmente esquecidos por natureza, isso pode realmente ser um relacionamento mutuamente benéfico.
Não há necessidade de neutralizar esses benefícios se estressando com o cuidado de suas plantas. Se você também tende a esquecer que tem seres vivos em sua casa, não se preocupe!
Aqui estão 11 plantas de baixa manutenção infalíveis para os esquecidos entre nós. Estou falando de tão pouca manutenção que eles vão rir na cara da sua negligência.
Babosa ( Aloe barbadensis miller )

Aloe é possivelmente minha planta favorita em termos de ainda me amar apesar do meu esquecimento. Se você não consegue se lembrar da última vez que regou suas plantas, aloe é perfeita para você.
Embora eu tenha dificuldade em chamar qualquer coisa de indestrutível, atenção demais tem mais probabilidade de causar o fim da babosa do que atenção de menos.
Caso em questão: Meu namorado maravilhoso começou a regar e borrifar as plantas para ser útil. No entanto, ele tratava todas as plantas igualmente. Minha babosa não gostou de ser borrifada ou regada tanto assim. Um pouco de negligência e ela voltou a ser sua babosa feliz.
Dicas de cuidados
Luz: luz brilhante e indireta
Água: mensalmente (deixe secar completamente entre as regas)
Toxicidade: tóxico para animais de estimação
Planta ZZ ( Zamiiculcas zamiifolia )

As plantas ZZ são as plantas iniciais ideais. Se você se esquecer de regar até você mesmo, a ZZ provavelmente é perfeita para você. Nunca precisei me preocupar se havia algo errado com ela.
Ela está aqui, relaxando no canto. Às vezes eu a rego, às vezes não — e vivemos em perfeita harmonia.
O ZZ ganha pontos de bônus por quão bonito ele é. Se você quer algo ainda mais único, procure um raven ZZ — uma variação preta deslumbrante.
Dicas de cuidados
Luz: pouca luz
Água: mensalmente (deixe secar completamente entre as regas)
Toxicidade: tóxico para animais de estimação
Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

Tem iluminação limitada? As espadas de São Jorge , também conhecidas carinhosamente como ‘língua de sogra’, são ótimas para banheiros sem janelas. Elas também se dão bem com luz brilhante e indireta.
Essas plantas domésticas esteticamente agradáveis podem passar semanas sem nem mesmo um pingo de umidade, o que as torna perfeitas se você não se lembra de regar as plantas ou se viaja com frequência.
Dicas de cuidados
Luz: luz baixa ou média
Água: mensalmente (deixe secar completamente entre as regas)
Toxicidade: tóxico para animais de estimação
Planta aranha ( Chlorophytum comosum )

Uma das melhores plantas para começar, as plantas-aranha são extra resilientes. Elas me lembram uma versão interna do que é comumente conhecido como monkey grass.
As plantas-aranha se desenvolvem melhor em um cesto pendurado em frente a uma janela, mas prosperam na maioria das situações.
Dicas de cuidados
Luz: luz brilhante e indireta
Água: semanalmente; névoa ocasionalmente
Toxicidade: não tóxico para animais de estimação
Aspidistra ( Aspidistra elatior )

Plantas de ferro fundido são perfeitas se sua rotina ideal de manutenção de plantas for quase nula.
Se você quer uma planta viva, mas não quer realmente cuidar dela, experimente um desses resistentes.
Eles fazem do cuidado com as plantas um passeio no jardim.
Dicas de cuidados
Luz: pouca luz
Água: semanalmente (deixe secar entre as regas)
Toxicidade: não tóxico para animais de estimação
Suculentas (várias famílias)

As suculentas viraram febre com seus próprios feeds do Instagram e subreddits. Apesar do meu próprio problema com suculentas, estou incluindo-as porque elas são realmente algumas das melhores plantas para iniciantes.
Se elas estão morrendo, é provável que seja por causa de pouca luz ou muita água.
Dicas de cuidados
Luz: luz brilhante e indireta
Água: mensalmente (deixe secar completamente entre as regas)
Toxicidade: a maioria (mas não todas ) não são tóxicas. Planta de pelúcia, cacto de árvore e roseta de cera são apostas seguras
Pothos ( Epipremnum aureum )

Também conhecida como hera-do-diabo devido à sua resistência à morte, esta é uma das plantas domésticas mais tolerantes. Eu negligenciei minhas plantas pothos por semanas e semanas e tudo o que eu tinha que fazer era dar a elas um pouco de água, uma e outra vez.
Os pothos vêm em uma grande variedade de belas cores e variações, incluindo o que é chamado de neon (um verde brilhante, quase amarelado), rainha de mármore (com padrão verde e branco) e dourado (que tem um padrão amarelo e verde).
Dicas de cuidados
Luz: brilhante, luz indireta e pouca luz
Água: regar semanalmente ou quinzenalmente
Toxicidade: tóxico para animais de estimação
Bambu da sorte ( Dracaena sanderiana )

Quer uma planta tão fácil que você nem precise lidar com solo?
Basta colocar o bambu da sorte na água e esquecê-lo por alguns meses.
Sem trabalho, vibrações zen.
Dicas de cuidados
Luz: luz brilhante e indireta
Água: troque a água aproximadamente a cada 2 meses
Toxicidade: tóxico para animais de estimação
Cacto (Cactaceae)

Os cactos pertencem à família das suculentas e podem ser tratados basicamente da mesma maneira.
Se você rega demais, o que provavelmente não acontece se você se esquece das plantas, então evite cactos por enquanto.
Esses caras gostam de algo seco.
Dicas de cuidados
Luz: luz brilhante e indireta
Água: mensalmente (deixe secar completamente entre as regas)
Toxicidade: a maioria (mas não todas) não são tóxicas. Experimente Zebra Haworthia, Blue Echeveria e Sempervivum “Ruby Heart”
Filodendro

Semelhantes em comportamento ao pothos, os dois são frequentemente confundidos. Embora não sejam tão resistentes quanto o pothos, essas são ótimas plantas para se graduar.
Os filodendros incluem um grande grupo de plantas diferentes, então você tem bastante variedade de tamanho e formato para escolher.
Dicas de cuidados
Luz: luz brilhante e indireta
Água: regar semanalmente
Toxicidade: tóxico para animais de estimação
Fábrica de queijo suíço ( Monstera deliciosa )

Esta foi minha primeira planta “menina grande” quando finalmente tive o desejo de aumentar o nível da minha pequena coleção. Eu estava me sentindo forte e pronta para passar para algo mais difícil.
Posso ter ido mais longe, mas não realmente mais difícil. Acontece que as plantas monstera são incrivelmente resistentes também. Monstera prospera em diferentes condições de iluminação e vai te perdoar quando você esquecer de regar aqui e ali.
Fiéis ao seu nome, elas se transformarão em monstros. Se você estiver um pouco preocupado com espaço, pode mantê-las em uma área com pouca luz para um crescimento mais lento.
Dicas de cuidados
Luz: brilhante, luz indireta ou pouca luz
Água: regar semanalmente; borrifar regularmente
Toxicidade: tóxico para animais de estimação
Plantas carentes a evitar
Maranta ( Maranta leuconeura )
Elas aparecem em muitas listas de plantas domésticas “fáceis”, mas eu vou discordar respeitosamente. Embora minha Maranta e eu agora vivamos em paz, nem sempre foi assim.
Quase a matei três vezes e, quando pediam conselhos, quase todos os meus amigos diziam: “Ainda não consegui manter nenhuma viva”.
Pinheiro da Ilha Norfolk ( Araucaria heterophylla )
Eu tinha um grande plano de ter um pinheiro da Ilha Norfolk como minha árvore de Natal no ano passado — uma alternativa sustentável comum. “Supostamente difícil de matar” acabou não sendo o caso.
Elas gostam de luz forte, alta umidade e podem ser difíceis de manter durante o inverno.
Comece com plantas com as mesmas necessidades
Não saia por aí comprando todas as plantas “fáceis”, ou você vai frustrar o propósito de começar com plantas fáceis em primeiro lugar.
Em vez disso, comece com algumas plantas que tenham requisitos semelhantes. Boas combinações incluem cactos, aloe e suculentas, ou plantas ZZ e plantas cobra.
Tenha um dia de rega regular das plantas de baixa manutenção
Com as espécies recomendadas acima, uma vez por semana é suficiente.
Domingos costumam funcionar bem como meu dia de rega porque geralmente já estou em casa, mas escolha o dia que funciona melhor para sua agenda. Se você ainda tiver dificuldade para lembrar, tente definir um alerta no seu telefone.
Mantenha as plantas de baixa manutenção à vista
Pode parecer bem óbvio, mas acredite em mim. Eu sei por experiência própria. Não os coloque em cima de uma prateleira alta ou em um banheiro de hóspedes que você nunca usa. Isso é só uma isca para o seu esquecimento.
Como alguém que frequentemente esquece que dia é, tenho orgulho de dizer que minhas plantas estão vivas e prosperando.
Se você é como eu, anime-se. É possível! Essas companheiras de quarto frondosas são o começo perfeito para deixá-lo mais perto de uma vibrante família de plantas em casa.