Uma padaria foi interditada em Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia, depois de a Vigilância Sanitária ter apreendido oito toneladas de produtos irregulares na segunda-feira (17). De acordo com o órgão, o estabelecimento funcionava sem alvará sanitário. Uma denúncia anônima motivou o flagrante no comércio, localizado na Rua dos Fonsecas. Entre os itens apreendidos estavam 4 mil pães, 600 kg de massa pronta, além de bolos e panetones produzidos em condições inadequadas. Segundo informações preliminares, o estado do local era considerado crítico, com dezenas de formas sujas e ambiente impróprio para manipulação de alimentos. O estabelecimento foi fechado e só poderá reabrir após cumprir uma série de exigências e adequações definidas pelo órgão municipal. A Vigilância informou ainda que, em um ano de fiscalizações, já foram apreendidas 17 toneladas de produtos irregulares no setor de panificação na cidade. As principais irregularidades incluem armazenamento inadequado, ausência de procedência e condições impróprias para consumo.

Polícia interdita padaria e apreende 8 toneladas de produtos irregulares na Bahia

Uma padaria foi interditada em Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia, depois de a Vigilância Sanitária ter apreendido oito toneladas de produtos irregulares na segunda-feira (17). De acordo com o órgão, o estabelecimento funcionava sem alvará sanitário. Uma denúncia anônima motivou o flagrante no comércio, localizado na Rua dos Fonsecas.

Entre os itens apreendidos estavam 4 mil pães, 600 kg de massa pronta, além de bolos e panetones produzidos em condições inadequadas. Segundo informações preliminares, o estado do local era considerado crítico, com dezenas de formas sujas e ambiente impróprio para manipulação de alimentos. O estabelecimento foi fechado e só poderá reabrir após cumprir uma série de exigências e adequações definidas pelo órgão municipal.

A Vigilância informou ainda que, em um ano de fiscalizações, já foram apreendidas 17 toneladas de produtos irregulares no setor de panificação na cidade. As principais irregularidades incluem armazenamento inadequado, ausência de procedência e condições impróprias para consumo.

Sobre o autor

Kheas Santos

Kheas Santos é jornalista formado pela FACIIP, com experiência em grandes portais do Brasil. Especialista em variedades, escreve sobre música, estilo de vida e o universo dos famosos, trazendo informações dinâmicas e envolventes para o público.

Deixe um comentário