
Pau da Lima e São Marcos ficam sem ônibus após manifestações por morte de adolescente
Os ônibus permanecem sem circular na manhã desta terça-feira (30) nos bairros de Pau da Lima e São Marcos, em Salvador. A interrupção acontece após a morte de Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, durante uma operação da Polícia Militar realizada no último domingo (28), na localidade de São Domingos.
Moradores relataram que, diante da falta de transporte, precisam caminhar até a rotatória de São Marcos, próxima à Avenida São Rafael, ou até o ponto localizado nas proximidades da Mansão do Caminho. “Não está passando um ônibus, estamos precisando andar até a tabela. A outra opção é andar até a rotatória para quem vai para a Regional”, disse um dos moradores.
A manifestação mantém os veículos sem acesso às vias dos dois bairros. O tráfego de passageiros ficou concentrado nos pontos de referência que ainda têm circulação de coletivos, aumentando o fluxo de pessoas em busca de transporte.
De acordo com informações do site Informe Baiano, a Semob confirmou a ausência de circulação dos ônibus nos bairros e disse que não há previsão para a retomada do serviço.
Pelo menos sete escolas da região suspenderam as aulas nesta terça-feira devido à situação. O policiamento segue reforçado nas regiões de Pau da Lima e São Marcos.
