
Homem tenta matar ex-mulher dentro de UPA em Salvador; entenda o caso
Homem tenta matar ex-mulher na madrugada desta terça-feira (19), dentro da recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Salvador. O agressor foi identificado como Robson Santos de Lima, ex-companheiro da vítima, que a perseguiu até o local e desferiu diversos golpes mesmo após ela já ter sido esfaqueada anteriormente.
Segundo testemunhas, o crime aconteceu por volta das 3h da manhã. A mulher havia procurado atendimento médico depois de ser atingida por facadas, mas foi seguida por Robson, que invadiu a UPA e voltou a atacá-la com facadas, socos, garrafadas e até com um capacete. O ataque só não terminou em tragédia maior porque um paciente conseguiu tomar a faca do agressor. Fontes do site Alô Juca informaram que o homem esteve na unidade duas vezes antes, procurando pela vítima.

Gravemente ferida, a mulher foi encaminhada para a ala vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), apresentando perfurações pelo corpo, além de cortes e hematomas na cabeça e no rosto. Já o agressor foi preso em flagrante por policiais militares e levado para a Casa da Mulher Brasileira.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o ocorrido e explicou que a ação violenta aconteceu na recepção da UPA Hélio Machado, sem atingir a área de atendimento aos demais pacientes. A pasta informou ainda que o vigilante de portaria atuava no controle de acesso no momento do crime e que a equipe médica prestou socorro imediato à vítima.
A SMS lamentou o episódio e afirmou que segue dando apoio aos profissionais que presenciaram a cena.