
EMBOSCADA! Veja todos os detalhes sobre o homicídio de Neto Soares em Candeias
O empresário de Candeias Manoel Marcos Soares Pereira, conhecido como Neto Soares, de 41 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (14/09) em uma emboscada no Condomínio Nossa Senhora das Candeias, na comunidade de Areia, Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 21h.
Segundo apuração dos site Informe Baiano, Neto teria sido atraído ao local após receber uma ligação da namorada. Ao chegar, foi surpreendido e atingido com mais de 20 disparos.
Equipes do Pelotão Especial do 26º Batalhão foram acionadas após denúncias de tiros. Ao chegarem, encontraram a vítima caída no chão. Neto chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal José Mário dos Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações preliminares indicam que a execução teria sido ordenada por um traficante identificado como Natan, apontado como líder do Comando Vermelho (CV) na região. Após o crime, criminosos ligados à facção teriam comemorado a ação com fogos, drogas e bebidas alcoólicas.
Morador do bairro Santa Clara, Neto era registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Ele portava uma arma no momento do ataque, mas a pistola e outros pertences foram levados pelos autores do homicídio.
A namorada, que teria feito o contato com Neto Brito pouco antes do crime, prestou depoimento nesta segunda-feira (15/09). O caso segue sob investigação da 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias.

