Clima tenso! Policial é baleado durante operação em Simões Filho

Clima tenso! Policial é baleado durante operação em Simões Filho

Tempo de leitura1 min

Um policial da Rondesp RMS foi baleado durante uma operação em busca do último suspeito acusado de participar da morte da líder quilombola Mãe Bernadete, na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A ocorrência foi na localidade conhecida como Cova da Gia e aconteceu na manhã desta sexta-feira (12).

O militar foi atingido na região do abdômen enquanto estava dentro de uma viatura despradonizada do Serviço de Inteligência. Ele recebeu atendimento imediato e foi socorrido pelo Grupamento Aéreo da PM (Graer) ao Hospital do Subúrbio.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) reforçou nesta sexta-feira (12) a mobilização em torno da captura do último acusado de participação no assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete. O foco agora está em localizar Marilio dos Santos, conhecido como “Maquinista”, que figura como Ás de Ouros no Baralho do Crime e segue foragido da Justiça.

De acordo com informações preliminares, o policial passará por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável.

Informações que possam levar ao paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181, ou através do site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O sigilo das denúncias é garantido.

Nos últimos meses, as forças policiais já prenderam cinco envolvidos no homicídio de Mãe Bernadete. Entre eles está Josevan Dionísio dos Santos, o “Buzuim”, identificado como 9 de Ouros do Baralho do Crime, capturado nesta manhã em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que as operações de inteligência continuarão até que todos os responsáveis pelo crime sejam levados à Justiça.

“Não vamos cessar as buscas enquanto o último envolvido não for encontrado. A colaboração da sociedade tem sido fundamental, e contamos com novas informações para concluir essa investigação. A confidencialidade de quem denuncia é totalmente preservada”, reforçou Werner.

Sobre o autor

Kheas Santos

Kheas Santos é jornalista formado pela FACIIP, com experiência em grandes portais do Brasil. Especialista em variedades, escreve sobre música, estilo de vida e o universo dos famosos, trazendo informações dinâmicas e envolventes para o público.

Deixe um comentário