Plantas de casa

24 melhores plantas de casa resistentes para iluminar qualquer ambiente

Tempo de leitura12 min

Do seu quarto à sala de estar, plantas de casa são a maneira mais fácil de revigorar um espaço. Claro, ao contrário de outras decorações de casa, plantas em vasos precisam da quantidade certa de água, luz solar e umidade para prosperar em ambientes internos. Em vez de se estressar com rotinas intensas de cuidados, experimente plantas de casa difíceis de matar — árvores de interior incluídas — que podem ser facilmente encomendadas online . Confie em nós, você não precisa ser um pai de plantas experiente para manter as melhores plantas de interior felizes e saudáveis.

Estética à parte, plantas de casa são conhecidas por melhorar sua saúde , fornecer ar limpo e aumentar seu bem-estar geral. Aqui, compilamos plantas de pouca luz, como a pothos e a planta ZZ. Além disso, há variedades tolerantes à seca, como plantas de cobra ou aloe vera , se você é conhecido por esquecer de regar suas plantas bebês. Esperando um pouco de sorte? Também espalhamos algumas plantas de feng shui — dica: a árvore do dinheiro deve trazer boa sorte.

Para ajudar você a escolher sua próxima planta de casa, você notará que anotamos as necessidades de rega e luz solar de cada espécie, bem como se a planta é tóxica para gatos e cães. Prepare-se para encontrar a escolha perfeita para seu interior.

24 melhores plantas de casa resistentes para iluminar qualquer ambiente

  Sala de estar Palmeira

Palmeira

Essas frondes tropicais e exuberantes são uma bela adição a qualquer ambiente, sem mencionar que purificam o ar. As palmeiras de salão adoram umidade, então você pode querer borrifar as folhas com frequência, mas quanto à rega, a cada uma ou duas semanas deve ser suficiente. Com os devidos cuidados, elas podem crescer altas — pense em até seis pés!

Rega:  cada uma ou duas semanas
Luz solar:média a brilhante, luz indireta, mas pode tolerar pouca luz

Aloe Vera

Aloe Vera

Você pode conhecer a aloe vera como um ingrediente calmante comumente encontrado em loções e sabonetes, mas também é uma planta doméstica resiliente. A suculenta é conhecida por suas folhas em formato de lança com bordas pontiagudas, além de sua capacidade de purificar o ar. Ela adora luz brilhante e indireta e só precisa ser regada quando seu solo estiver completamente seco.

Rega: Uma vez a cada duas semanas, assim que o solo estiver seco
Luz solar:Luz brilhante e indireta

Fiddle Leaf Fig

Figueira Lira

Sem dúvida uma das árvores de interior mais populares, a figueira-lira é conhecida por suas folhas grandes e largas. Admitimos que são caras, mas certamente farão uma declaração em uma casa — e trarão anos e anos de alegria com os devidos cuidados. Ela adora luz solar direta e brilhante, mas também pode tolerar luz indireta.

Rega: A cada 7 a 10 dias
Luz solar:Luz brilhante, direta ou indireta

Árvore de dinheiro

Árvore de dinheiro

Esta árvore atraente, ostentando um tronco trançado, pode crescer até oito pés dentro de casa. É uma ideia popular de presente de escritório, pois acredita-se que seja um símbolo de boa sorte e prosperidade. Tente expor sua árvore do dinheiro à luz solar indireta e brilhante seis horas por dia e regue-a somente quando o solo estiver seco. 

Rega: A cada uma ou duas semanas 

Luz solar: Luz indireta e brilhante

Filodendro

Filodendro

O que há para não gostar sobre filodendros? Seu nome é derivado das palavras gregas philo-, which means “love,” and , que significa “amor”, e dendron — the word for “tree.” Most types of Philodendron — like this heartleaf philodendron — can tolerate low light and very little watering. They like to be on the dry side, so don’t fill the watering can more than once per week. — a palavra para “árvore”. A maioria dos tipos de filodendro — como este filodendro de folha de coração — pode tolerar pouca luz e muito pouca rega. Eles gostam de ficar no lado seco, então não encha o regador mais de uma vez por semana.

Rega:  A cada uma ou duas semanas
Luz solar:Luz indireta média a brilhante, pode tolerar pouca luz indireta
Observação:  Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Sempre-viva chinesa

Sempre-viva chinesa

Também conhecida como Aglaonema, a Chinese Evergreen é uma ótima escolha se você está procurando uma planta doméstica sem problemas, desde que siga as condições adequadas de cultivo. Ela só precisa ser regada a cada 5 a 10 dias (cuidado com o solo encharcado) e luz solar indireta baixa a forte para mantê-la intacta. Você pode encontrar variedades com folhas verdes adornadas em listras ousadas que vão do prateado ao vermelho.

Rega:  A cada cinco a 10 dias
Luz solar: Luz indireta baixa a forte
Observação: s. Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Planta aranha

Planta aranha

O que é melhor do que uma planta-aranha? Váriasspider plants. The fast-growing shoots produce little “babies” that you can re-pot for added greenery elsewhere. Native to South Africa, the spider plant is an easygoing houseplant ideal for beginners. Just stick to well-lit spots, and don’t forget weekly watering. plantas-aranha. Os brotos de crescimento rápido produzem pequenos “bebês” que você pode replantar para adicionar vegetação em outro lugar. Nativa da África do Sul, a planta-aranha é uma planta doméstica tranquila, ideal para iniciantes. Apenas fique em locais bem iluminados e não se esqueça de regar semanalmente.

Rega:  Uma vez por semana
Luz solar: Luz solar indireta brilhante a moderada

Colar de pérolas

Colar de pérolas

Leve a beleza desta planta incomum para sua casa, e você não ficará desapontado. Mantenha-a feliz com um cronograma de rega de duas a três semanas — solo mantido levemente úmido é o melhor. Procure luz solar indireta e brilhante por várias horas todos os dias, mas ela também pode se beneficiar de algumas horas de luz solar direta durante as horas da manhã, quando o sol não está tão forte.

Rega: A cada duas ou três semanas
Luz solar: Uma combinação de luz solar direta e indireta.
Observação: Esta planta é tóxica para cães e gatos

Orquídea

Orquídea

Quando se trata de plantas floridas de baixa manutenção, você teria dificuldade em encontrar uma opção melhor do que uma orquídea. Não as regue demais (uma vez por semana é o suficiente) e dê a esta escolha popular luz brilhante e indireta. Nós as amamos especialmente para escritórios!

Rega: Uma vez por semana
Luz solar:Luz brilhante e indireta

Lírio da paz

Lírio da paz

Lírios da paz, ou Spathiphyllum, are ideal for those who tend to overwater plants. Not to mention the tropical houseplant helps toxins and purify the air. Give it sufficient light, and you’ll see their spade-shaped flowers flourish over time. They can tolerate low light, but there may be less blooms. são ideais para aqueles que tendem a regar demais as plantas. Sem mencionar que a planta tropical doméstica ajuda a eliminar toxinas e purifica o ar. Dê a ela luz suficiente, e você verá suas flores em forma de pá florescerem com o tempo. Elas podem tolerar pouca luz, mas pode haver menos flores.

Rega:  Uma vez por semana
Luz solar: Luz brilhante e indireta, mas pode tolerar pouca luz.
Observação: Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Monstera Deliciosa

Monstera Deliciosa

Também conhecida como planta de queijo suíço, a Monstera Deliciosa é nativa do México e da América Central. Esta planta tropical apresenta folhas com buracos, o que lhe dá uma vibração exótica. Dependendo da variedade, suas folhas podem crescer bastante — imagine 35 polegadas de comprimento e 25 polegadas de largura. Ela requer rega moderada e luz indireta (de brilhante a média é melhor).

Rega: A cada uma ou duas semanas
Luz solar: Luz solar indireta forte a média.
Observação: . Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Planta ZZ

Planta ZZ

Oficialmente chamada de Zamioculcas zamiifolia, the ZZ plant is native to East Africa. Called “the king of the indestructible plants,” the species tolerates the dangerous trifecta of plant-killers: drought, low light and really low humidity. Just water it every two to three weeks, more often if its displayed in bright sunlight. , a planta ZZ é nativa da África Oriental. Chamada de “a rainha das plantas indestrutíveis”, a espécie tolera a perigosa tríade de assassinos de plantas: seca, pouca luz e umidade muito baixa. Basta regá-la a cada duas ou três semanas, com mais frequência se for exposta à luz solar intensa.

Rega: A cada duas ou três semanas
Luz solar: Luz indireta média a forte, mas pode tolerar pouca luz.
Observação: Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Planta cobra

Planta cobra 

Uma das muitas sansevierias, a planta cobra é difícil de matar. Suas folhas duras, afiadas e pontiagudas armazenam água, então você pode regá-la pelo menos uma vez por mês. Nativa da África Ocidental tropical, esta planta doméstica cresce lentamente, mas pode atingir de oito polegadas a 12 pés, dependendo da variedade. Também é conhecida por purificar o ar, o que a torna uma ótima escolha para quartos.

Rega:   Uma vez por mês
Luz solar:  Luz solar indireta forte a média.
Observação:  Esta planta é tóxica para cães e gatos. 

Planta de Jade

Planta de Jade 

Jade retém água em suas folhas redondas, então às vezes pode sobreviver mais de um mês sem qualquer atenção. “Se elas recebem água, elas começam a se reidratar e crescer”, diz Neil Mattson, professor associado do  departamento de horticultura da Universidade Cornell.  Posicione-a em uma janela ensolarada (voltada para o sul ou oeste, de preferência) e regue quando o solo estiver seco. A planta de casa resiliente também é um símbolo de amizade, sorte e prosperidade!

Rega:   Uma vez a cada duas semanas, quando o solo estiver completamente seco
Luz solar: luz solar intensa durante 6 horas por dia
Atenção:  Esta planta é tóxica para cães e gatos. 

Samambaia de aspargos

Samambaia de aspargos

Compre uma samambaia aspargo e você verá que ela pode suportar muito mais abusos do que suas similares. Isso porque ela não é realmente uma samambaia, afinal — ela faz parte da família dos aspargos. Asparagus setaceus pode prosperar em espaços iluminados, bem como em cantos com muito pouca luz. Mantenha o solo desta planta fofa úmido o tempo todo. pode prosperar em espaços iluminados, bem como em cantos com muito pouca luz. Mantenha o solo desta planta fofa úmido o tempo todo.

Rega: Borrife diariamente ou regue quando não estiver úmido.
Luz solar: Luz indireta brilhante.
Observação: Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Pothos

Pothos

Esta trepadeira rasteira ganhou o apelido de “hera do diabo” por sua capacidade de suportar condições quase totalmente escuras, bem como falta e excesso de água. O ideal é regá-la quando o solo estiver completamente seco. Além do pothos verde comum, há outras variedades como o pothos dourado, conhecido por suas folhas verdes e amarelas.

Rega:  A cada uma ou duas semanas
Luz solar:  Luz brilhante e indireta, mas pode tolerar pouca luz
Observação: Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Calathea Ornata

Calathea Ornata

Muitas vezes chamada de planta risca de giz, oração ou zebra, a calthea ornata é definida por suas folhas grandes e lindamente nervuradas, ovais, listradas de rosa e branco, verde-escuro. As plantas de oração tendem a levantar suas folhas à noite e depois abaixá-las durante o dia. Para incentivá-la a crescer alta, mantenha o solo levemente úmido e forneça luz indireta.

Rega: Uma a duas vezes por semana
Luz solar: Luz brilhante e indireta

Cordão de corações

Cordão de corações

Se você tem uma queda por plantas rasteiras, você apreciará a beleza da String of Hearts, que ostenta trepadeiras de até 12 pés de comprimento. Elas são nativas da África do Sul e todas as suas variegações têm folhas em formato de coração que acrescentam charme. A planta exótica de casa adora luz solar indireta e brilhante, ideal para uma janela voltada para o sul ou oeste.

Rega: A cada uma ou duas semanas, quando o solo estiver 2/3 seco
Luz solar: Luz indireta e brilhante

Planta de borracha

Planta de borracha

Você não pode errar com esta planta de baixa manutenção nativa da Ásia. Com poda consistente e luz baixa e indireta, você testemunhará sua beleza. Quando se trata de regar, ela só deve ser feita quando o solo estiver seco (cerca de uma vez por semana).

Rega:  Uma vez por semana
Luz solar: Luz indireta e brilhante
Atenção:  Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Plantas aéreas
A melhor planta de interior para qualquer ambiente

Plantas aéreas

Você pode manter o solo de envasamento no galpão para isso. Tillandsia cresce sem sujeira nenhuma. “Basta mergulhá-las na água por cerca de duas ou três horas a cada 10 dias ou mais”, diz Tovah Martin, jardineiro especialista e autor de The Indestructible Houseplant. You can also mist them a few times per week. Você também pode borrifá-las algumas vezes por semana.

Rega: A cada 10 a 14 dias
Luz solar: Luz brilhante e indireta

Planta de cana de yucca

Planta de cana de yucca

Esta planta tropical de casa é definida por suas folhas longas em forma de espada com pontas pontiagudas. Pode ter apenas 2 pés de altura ou crescer até 6 a 8 pés de altura. A receita para uma iúca feliz é fácil: sol, sol e mais sol. Plante em um recipiente fundo o suficiente para equilibrar os caules lenhosos e pesados ​​e regue com moderação. Elas são propensas a regar em excesso, então regue somente quando o solo estiver seco.

Rega: A cada 10 a 14 dias, quando o solo estiver seco
Luz solar: Luz brilhante e indireta, mas pode tolerar sol pleno.
Tome nota:Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Hera Inglesa
Melhor planta de interior de sombra total

Hera Inglesa

Você pode deixar os longos tentáculos pendurados em uma lareira ou prateleira, mas a planta trepadeira também é um jogo para topiarias. recomenda Cascade, Domino e Irish Lace como algumas das melhores variedades em vasos. As plantas de hera não gostam de ser regadas em excesso, então espere até que a parte superior do solo seque.

Rega:  A cada uma ou duas semanas
Luz solar: Média a forte, luz indireta
Observação: Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Dracena Marginata

Dracena Marginata

Guarde algum espaço no peitoril da janela e coloque esta variedade de pouca luz em um canto pouco amado. A planta doméstica purificadora de ar exibe folhagem pontiaguda e marcações detalhadas, tornando-a uma adição vibrante a qualquer interior. Com o tempo, pode atingir uma altura de três pés.

Rega:  A cada uma ou duas semanas
Luz solar: Parcial a brilhante, luz indireta.
Atenção: Esta planta é tóxica para cães e gatos.

Peperomia

Peperomia 

Essas plantas coloridas crescem muito bem em ambientes fechados. Elas retêm água em seus caules e folhas, o que as torna tolerantes à seca. Ao regar, certifique-se de não regar demais e verifique se o solo está completamente seco entre as sessões de rega.

Rega:  A cada uma ou duas semanas, ou quando o solo superficial estiver seco
Luz solar: Média a brilhante, luz indireta

Sobre o autor

Kheas Santos

Kheas Santos é jornalista formado pela FACIIP, com experiência em grandes portais do Brasil. Especialista em variedades, escreve sobre música, estilo de vida e o universo dos famosos, trazendo informações dinâmicas e envolventes para o público.

Deixe um comentário